Um vídeo secreto do governo russo que vazou mostra o alienígena morto.
No mês anterior a este acontecimento cerca de cem pessoas testemunharam um objeto grande caindo do céu. Dentro de horas, uma vasta equipe de cientistas, militares e o serviço secreto já estavam no local do acidente.
Apesar de todas as medidas tomadas pelas autoridades russas, o filme ainda vazou.
Os Enigmas mais profundos, mistérios e mitos da humanidade aqui se tornam notícia.
sábado, 14 de maio de 2011
sexta-feira, 13 de maio de 2011
Cryptomycota: Nova forma de Vida Descoberta, dizem cientistas.
Isso pode mudar toda sua perspectiva sobre o mundo, como você sabe disso.
Cientistas no Reino Unido aparentemente descobriram um novo ramo da árvore da vida. Embora relacionadas com fungos, cryptomycota realmente parecem fazer parte de um grupo próprios. E eles estão por toda parte.
Na verdade, eles são tão comuns que convivem ao lado das plantas, animais e bactérias, de acordo com PopSci .
Essa nova classe de fungos descobertos em um tanque britânico demonstra o quão pouco sabemos sobre os micróbios que nos cerca, dizem cientistas.
David Hawksworth, um pesquisador britânico, sugeriu em 1990 que apenas cerca de 5 por cento das espécies de fungos haviam sido descobertos. A família descoberta recentemente foi nomeada de cryptomycota, ou "cogumelos escondidos", por pesquisadores que seguiram em terra, água doce e sedimentos aquáticos.
O novo fungo, informou o pesquisador, não se comporta com o padrão da composição física de outros grupos. Ela carece de uma parede exterior resistente feito de quitina , um polímero que também forma o exterior do revestimento duro em insetos.
A falta de tal muro neste grupo sugere que pode ser o primeiro ramo da árvore evolutiva dos fungos, os investigadores disseram.
"Há um conjunto enorme de formas microbianas investigados", disse Thomas Richards , um biólogo da Universidade de Exeter e autor do estudo. "Nós encontramos uma diversidade enorme neste ramo, que pode até mesmo dobrar a diversidade de fungos."
Este grupo foi detectado em testes de DNA em um fungo da lagoa da universidade. Uma sequência de DNA incomum levou os pesquisadores a cryptomycota.
O método para encontrar o organismo sugere que há muitas formas de vida biológica que não podem ser descobertos através de culturas de laboratório, disse Richards.
"É claro que só sabemos cerca de 1 a 10 por cento da diversidade microbiana lá fora", disse Richards. A recém-descoberta família de fungos "crescem e se desenvolvem de uma maneira diferente. Isso é consistente com eles, sendo uma forma intermediária. "
Marcadores:
biologia,
Cryptomycota,
descoberta de vida,
fungos,
micróbios,
nova forma de vida,
organismo
Planetas Anões no Sistema Solar: Enigmas Gelados para Astrônomos
Planetas Anões no Sistema Solar: Enigmas Gelados para Astrônomos
Os planetas anões são relativamente descobertas novas feitas pelos astrônomos da Terra e do termo para se referir a esses misteriosos objetos além de Netuno só foi designado em 2006 pela União Astronômica Internacional.
Pouco se sabe sobre esses objetos celestes flutuando em torno do Cinturão de Kuiper. Mas os astrônomos da Europa tem certeza de que pelo menos um dos planetas anões é coberto de gelo cristalino.
Cientistas do European Southern Observatory (ESO) informou através de um comunicado à imprensa na quinta-feira que um dos chamados planetas anões Haumea, um corpo achatado que tem cerca de 2.000 km de comprimento, foi confirmado ter uma superfície de gelo cristalino, em vez de gelo simples.
Astrônomos teorizam há muito tempo que Haumea é coberta de gelo, porque brilha no espaço. O que surpreende é que o gelo encontrado é cristalino ou tem uma estrutura ordenada, algo considerado raro para estes objetos espaciais, sendo que a luz solar não permite a formação de gelo dessa forma.
Pelo menos 75 por cento da superfície de Haumea e 100 por cento do seu satélite Hi'iaka estão cobertos de gelo com uma estrutura ordenada por causa da interação entre os elementos.
Haumea é o quinto maior dos planetas anões, uma nova classificação no qual Plutão foi rebaixado pela UAI.
Os outros três planetas anões são Éris, Ceres e Makemake.
Nomeado em homenagem a uma deusa havaiana da fertilidade, Haumea foi descoberto em 2004, mas há pouca informação ainda sobre a sua órbita e estrutura.
Tem dois satélites conhecidos, Hi'iaka (400 km de diâmetro) e Namaka (200 km de diâmetro).
A criação da classificação de planetas anões tem sido o assunto de muito debate entre os astrônomos.
Marcadores:
astronomia,
enigmas,
objetos espaciais,
planetas,
planetas anões,
satelites,
sistema solar
Assinar:
Comentários (Atom)

