sexta-feira, 13 de maio de 2011

Cryptomycota: Nova forma de Vida Descoberta, dizem cientistas.



Cryptomycota: nova forma de Vida Descoberta, dizem cientistas





Isso pode mudar toda sua perspectiva sobre o mundo, como você sabe disso.

Cientistas no Reino Unido aparentemente descobriram um novo ramo da árvore da vida. Embora relacionadas com fungos, cryptomycota realmente parecem fazer parte de um grupo próprios. E eles estão por toda parte.

Na verdade, eles são tão comuns que convivem ao lado das plantas, animais e bactérias, de acordo com PopSci .

Essa nova classe de fungos descobertos em um tanque britânico demonstra o quão pouco sabemos sobre os micróbios que nos cerca, dizem cientistas.

David Hawksworth, um pesquisador britânico, sugeriu em 1990 que apenas cerca de 5 por cento das espécies de fungos haviam sido descobertos. A família descoberta recentemente foi nomeada de cryptomycota, ou "cogumelos escondidos", por pesquisadores que seguiram em terra, água doce e sedimentos aquáticos.

O novo fungo, informou o pesquisador, não se comporta com o padrão da composição física de outros grupos. Ela carece de uma parede exterior resistente feito de quitina , um polímero que também forma o exterior do revestimento duro em insetos.

A falta de tal muro neste grupo sugere que pode ser o primeiro ramo da árvore evolutiva dos fungos, os investigadores disseram.

"Há um conjunto enorme de formas microbianas investigados", disse Thomas Richards , um biólogo da Universidade de Exeter e autor do estudo. "Nós encontramos uma diversidade enorme neste ramo, que pode até mesmo dobrar a diversidade de fungos."

Este grupo foi detectado em testes de DNA em um fungo da lagoa da universidade. Uma sequência de DNA incomum levou os pesquisadores a cryptomycota.

O método para encontrar o organismo sugere que há muitas formas de vida biológica que não podem ser descobertos através de culturas de laboratório, disse Richards.

"É claro que só sabemos cerca de 1 a 10 por cento da diversidade microbiana lá fora", disse Richards. A recém-descoberta família de fungos "crescem e se desenvolvem de uma maneira diferente. Isso é consistente com eles, sendo uma forma intermediária. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário